Família
Familiarmente
Casei. E agora? - Acompanhamento nos primeiros anos da vida matrimonial
Há dias ouvi uma partilha que achei muito bonita: no 50º aniversário de matrimónio dos seus avós, a neta perguntou à avó qual o segredo para a longevidade desta relação, ao que a avó respondeu com simplicidade -“o teu avô é o meu melhor amigo!”.
ver [+]
Familiarmente
O Evangelho da Família: alegria para o mundo
De 21 a 26 de agosto de 2018, a cidade de Dublin, na Irlanda, irá acolher o IX Encontro Mundial das Famílias, para o qual todos estamos convidados. Este evento, , a convite do Santo Padre, reúne famílias católicas do mundo inteiro, a cada três anos, desde 1994 (Ano Internacional da Família).
ver [+]
Familiarmente
A Família como Prioridade
Nesta edição queremos recordar a importância de trazer a Família para o centro de toda a dinâmica pastoral: a Família deve ser a Prioridade – como agente evangelizador e como núcleo a evangelizar. Precisamos de retomar um “estilo familiar de ser Igreja”.
ver [+]
Familiarmente
Ecos da Festa Diocesana da Família 2017
Realizou-se no passado dia 28 de Maio, em Alcobaça, a Festa Diocesana da Família, que procura ser uma ocasião de convívio entre famílias de toda a Diocese, juntando várias gerações. Foi um dia de grande alegria, celebrando a maravilha que é ser FAMÍLIA.
ver [+]
Familiarmente
Ainda sobre a formação de agentes de Pastoral Familiar
Foi com proximidade fraterna que fomos recebidos nesta formação pelos irmãos da Pastoral Familiar (PF) diocesana. Esta formação permitiu-nos atualizar e melhorar o conhecimento das matérias que envolvem a área da Pastoral Familiar, vasta pelos conceitos...
ver [+]
Testemunho de um casal
Ecos da Formação para Agentes de Pastoral Familiar da Diocese de Lisboa
No dia 18 de Março concluímos a 3ª edição da formação para agentes de Pastoral Familiar da Diocese de Lisboa, dirigida a todas as pessoas que colaboram com paróquias, grupos ou movimentos na área da pastoral familiar, preparando-as para melhor realizar o seu serviço.
ver [+]
Familiarmente
Ecos do 1º Fórum Wahou!
Nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2017 tivemos o primeiro Forum Wahou! em Portugal. Cerca de 50 pessoas, de todos os estados de vida, juntaram-se para 2 dias de intenso trabalho sobre o plano de Deus para o amor humano.   Um esquema muito simples em que...
ver [+]
Familiarmente
Reflexão: Acolher e Propôr
Muitas vezes, o trabalho da Igreja é semelhante ao de um hospital de campanha. Porém, não podemos deixar de propor aquilo que nos é específico, a nós Cristãos, que é Cristo como modelo de amor – um amor livre, fiel e fecundo.   A Igreja tem como...
ver [+]
Familiarmente
A atualidade da Sagrada Família
Celebrámos no passado dia 30 de Dezembro a festa da Sagrada Família. Este dia litúrgico evoca Jesus, Maria e José, convidando-nos a contemplar esta família como imagem e modelo de todas as famílias. É um dia em que, de um modo especial, agradecemos a Deus o dom da família.
ver [+]
Projeto de namorados
Caminhamos conTigo
O grupo de namorados Caminhamos ConTigo nasceu da ideia de 6 jovens católicos com 20 e poucos anos no verão de 2015. Jovens com 8 a 10 anos de caminhada de Grupos de Jovens paroquiais e com namoros “mais sérios” mas que queriam mais... mais do que nos era oferecido até então.
ver [+]
Familiarmente
Testemunho: acompanhamento após a celebração do matrimónio
Nós somos a Maria e o Tomás Albergaria, estamos casados há 5 anos e temos dois filhos, o Salvador e a Teresa. Fazemos parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, onde pertencemos a um grupo de casais. Para nós foi sempre muito clara a necessidade de...
ver [+]
Retiro Vinhas de Raquel
Uma mensagem de esperança para quem foi tocado pela dor do aborto voluntário
A nossa história será com certeza muito semelhante a tantas outras que infelizmente acontecem, atrevemo-nos a dizer, todos os dias! Tudo começou com um telefonema para o João contando que estava grávida. Lembro-me de estar tão assustada que não sabia o que fazer.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES