Missão
Cristina Eiras, da ProSocial
“Foi uma experiência que jamais esqueceremos”
Cristina Eiras nasceu a 16 de fevereiro de 1969, na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. É licenciada em Ensino, na variante de Matemática e Ciências Naturais, pelo Instituto Superior de Ciências Educativas. No verão de 2019, esteve em missão em...
ver [+]
Andresa Nobre, do projeto ‘Aprender Vivendo’
“Foi a experiência mais enriquecedora da minha vida!”
Andresa Nobre nasceu a 20 de maio de 2001, em Peniche. É estudante e no verão passado, através de uma parceria entre as escolas de Peniche (Agrupamento de Escolas de Peniche, o Agrupamento de Escolas da Atouguia da Baleia e a Escola Secundária de Peniche)...
ver [+]
Paula Sequeira
Ser família de acolhimento: missão de alma e coração
Paula Sequeira nasceu em Lisboa, a 4 de novembro de 1974. É casada há 25 anos e tem dois filhos. Fez alguma formação, tal como o curso de Auxiliar Médica e o curso de Primeiros Socorros. Tem participado em várias ações de voluntariado e é atualmente uma família de acolhimento.
ver [+]
Adelino Serra, do Grupo Missionário Ondjoyetu
“A Missão é estar para servir”
Adelino Serra nasceu a 10 de junho de 1944, na localidade de Amor (Leiria). É casado e pai de três filhas. É membro do Grupo Missionário Ondjoyetu, catequista e ministro extraordinário da comunhão. A sua missão já passou por muitos locais, entre os quais o Sumbe, em Angola.
ver [+]
Guilherme Osswald, do Grupo Grão
“O simples estar era muito importante”
Guilherme Osswald nasceu a 21 de Janeiro de 1999 no Porto, onde vive há cinco anos com o seu pai. Estuda Engenharia Mecânica, no ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto). É membro do Grupo Grão e, em 2019, esteve em missão durante dois meses em Angola.
ver [+]
Tânia Araújo, do Grupo ‘O Grão’
“Estar e ser amor e esperança para as pessoas!”
Tânia Araújo nasceu em Vila Nova de Gaia, a 16 de agosto de 1995. É mestre em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP)., e membro do Grupo ‘O Grão’. Entre julho e setembro de 2019, esteve em missão em São Tomé e Príncipe.
ver [+]
Paulo Val Gonçalves e Susana Gonçalves do Val, dos Leigos para o Desenvolvimento
“Colocámos nas mãos de Deus”
Paulo Val Gonçalves nasceu a 1 de outubro de 1986, é natural de Belas (Sintra) e é licenciado em Design de Cena. Susana Gonçalves do Val nasceu a 9 de julho de 1987, é natural de Lisboa e licenciada em Reabilitação Psicomotora, licenciada em Psicologia...
ver [+]
Rita Nery, missionária com Irmãs Combonianas “Sou testemunho de um Deus que dança!”
“Sou testemunho de um Deus que dança!”
Rita Nery nasceu a 20 de março de 2001, no Hospital de Matosinhos. Vive em Esposende e frequenta o 12º ano no curso de Ciências e Tecnologia, na Escola Secundária Eça de Queirós, na cidade da Póvoa de Varzim. A 28 de junho de 2019 partiu para Moçambique por um mês, com as Irmãs Combonianas.
ver [+]
Evangelho do Dia.pt
O projeto que apresenta diariamente ‘a story que muda a História!’
No Domingo I do Advento, nasceu o evangelhododia.pt, um projeto que procura “tornar o Evangelho presente nas redes sociais”. “Haverá melhor ‘story’ que o Evangelho?”, destaca o impulsionador. “O evangelhododia.
ver [+]
Teresa de Sousa Pinto, da Missão País e do Movimento ao Serviço da Vida
‘Vivi como freira durante um mês e gostei muito!’
Teresa de Sousa Pinto nasceu em Lisboa em 1999. Está no último ano do curso de Gestão de Marketing, no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM). É membro da Missão País e do Movimento ao Serviço da Vida (MSV), no Verão de 2018 esteve...
ver [+]
Presentes Solidários 2019
Um Natal para todos
Desde o dia 11 de novembro e até dia 6 de janeiro de 2020, a FEC tem a decorrer a Campanha Presentes Solidários. Os Presentes Solidários contribuem, todos os anos, para melhorar a vida de milhares de pessoas e de comunidades nos oito países lusófonos.
ver [+]
Despertar consciências
Campanha Pequenos Passos
A FEC – Fundação Fé e Cooperação tem a decorrer desde Outubro de 2019 e até ao fim de Janeiro de 2020 a campanha Pequenos Passos com o objetivo de despertar consciências e mobilizar os cidadãos para assumirem compromissos concretos (pequenos passos)...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES