Missão
P. Miguel Ponces de Carvalho, Pároco da Estrela: 80 anos de Missão a ligar a Fé e a Ciência
A infância foi dividida entre a Guiné, a Rodésia do Sul e Portugal. Quando os caminhos apontavam um futuro como médico, a Juventude Operária Católica indicou-lhe as portas do Seminário dos Olivais. A relação entre a Ciência e a Fé, entre a Igreja e...
ver [+]
Mónica Costa, Leigos para o Desenvolvimento: Das aulas de Educação Física à Missão em S. Tomé
Nasceu, cresceu e terminou os Estudos em Educação Física na Guarda. Chegou a Lisboa para o seu primeiro trabalho como Professora. Numa das muitas curvas da vida descobriu que a Missão lá fora fazia parte da sua Vocação humana e cristã. Preparou-se com...
ver [+]
Joana Lagos, Equipa d?África: Missão de Algés a Quelimane
Viveu sempre em Algés numa família unida e cristã convicta. Cresceu a participar nas iniciativas do Movimento Shalom e nas actividades da Paróquia. É Catequista e a vontade de fazer Missão lá fora concretizou-se em Moçambique com a Equipa d’Africa.
ver [+]
D. Zacarias Kamwenho, Arcebispo de Angola: Uma vida ao serviço da Justiça e da Paz
Natural do Bailundo, foi Bispo em Luanda, Sumbe, Lubango e Namibe. No tempo da guerra civil foi Presidente da Conferência Episcopal e do Movimento Pro Pace. Ganhou o Prémio Sakharov para os Direitos Humanos, instituído pelo Parlamento Europeu. Celebra os 50 anos da sua Ordenação Presbiteral.
ver [+]
Irmã Lucília Gaspar, Superiora Geral das Servas de Nossa Senhora de Fátima: 1ª Presidente da Conferência dos Institutos Religiosos
De Tomar a São Mamede, a Irmã Lucília fez já um longo caminho. Eleita Superiora Geral, tem a Missão de coordenar os compromissos de 200 Irmãs a trabalhar em sete países. Fiéis ao carisma de Luiza Andaluz, a inserção na Igreja local é um ponto de honra.
ver [+]
Henrique Mota, Director da Principia: A Missão de um Leigo Editor de Livros
Formou-se em Direito, foi Director de Informação da Renascença, exerceu o cargo de Secretário-Geral da Universidade Católica. É o fundador da Principia Editora, mas a Visita de Bento XVI e a publicação dos seus livros tornaram o Henrique numa figura de referência.
ver [+]
Sofia Lopes, Voluntariado Missionário: Com África no coração
Nasceu em Lisboa, formou-se em Comunicação, mas a sua paixão é a Missão. Fez trabalho missionário e solidário em Portugal, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Angola. Pertence ao grupo ‘Diálogos’, ligado aos Missionários do Verbo Divino e às Irmãs Servas do Espírito Santo.
ver [+]
D. Óscar Braga, Bispo Emérito de Benguela: A Alegria de ter abraçado, conversado e acolhido João Paulo II em sua casa
Nasceu em Malanje e estudou Agricultura. Ordenado Padre, cedo mostrou carisma de liderança e foi nomeado Bispo ainda antes da Independência de Angola. Foi Bispo de Benguela de 1975 a 2008, onde acolheu João Paulo II. Foi Delegado da Igreja de Angola à beatificação do Papa Wojtyla.
ver [+]
Irmão David, Membro da Comunidade de Taizé: Viver e beber da Fonte de Taizé
O Irmão David pertence à Comunidade Ecuménica de Taizé, fundada pelo Irmão Roger. Começou a frequentar esta pequena aldeia de França aos 15 anos e a paixão ficou para sempre. Sente importante a ‘peregrinação’ que ali se faz e se propõe ao mundo, sobretudo aos jovens.
ver [+]
Celina Fernandes, Professora: Missão do Oeste a Timor
Ribamar é o seu chão, mas Timor será a terra que vai pisar muito em breve. Professora, sentiu-se chamada pelo apelo que os Capuchinhos lançaram de Timor. Está disposta a deixar tudo e partir rumo à terra do Sol Nascente, para dar mais corpo à missão que lhe corre nas veias.
ver [+]
João Aguiar, Presidente do Conselho de Gerência da RR: Um Padre sempre em (e)Missão
Nasceu na serra do Gerês, mas comunicação circula-lhe no sangue e tem sido essa a sua Missão. Foi Director do Diário do Minho, mas a Rádio Renascença (o Grupo r/com – renascença comunicação multimédia) tomou conta dele nos últimos tempos. Liderou...
ver [+]
Elizabeth Carrillo, Missionária Comboniana:Equador, Brasil, Moçambique, Portugal?
Nasceu no Equador, estudou Informática, mas a Missão agarrou-a por dentro, tocada pelo testemunho radical de Monsenhor Proaño e… partiu. As favelas e os povos indígenas do Brasil, os pobres de Nacala e os excluídos de Lisboa são o horizonte alargado da sua missão sem fronteiras.
ver [+]
Anterior    26.25   27.25   28.25   29.25   30.25   31.25   32.25   33.25   34.25   35.25   36.25   37.25   38.25   39.25   40.25      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES