Missão
D. José Nambi, Bispo do Kuito ? Bié
A difícil Missão de Reconstruir
Padre da Diocese de Benguela, viveria a ‘Batalha dos 55 Dias do Huambo’ como responsável dos Estudos no Seminário Maior do Huambo. Nomeado Bispo do Kuito-Bié, tomou conta da Diocese que mais sofreu com a guerra civil. É um ‘reconstrutor’ de corações e de estruturas.
ver [+]
Cónego Traquina
Missão de Évora de Alcobaça até Almada, Bombarral e Benfica
Évora de Alcobaça, Almada, Bombarral e Benfica são terras gravadas no coração do P. José Traquina. Entrou ‘tarde’ no Seminário, mas já celebrou 25 anos de Padre. Cónego da Sé de Lisboa, é Pároco de Nossa Senhora do Amparo de Benfica onde coordenou o Jubileu dos 200 anos da Igreja.
ver [+]
P. José Lapa, Missionário Espiritano: Fundador do Renovamento Carismático em Portugal
A Animação Missionária e Vocacional ocupou a primeira parte da sua vida de Padre. Roma apontou-lhe os caminhos do Renovamento Carismático Católico (RCC) e passou o resto da vida a evangelizar com a força do Espírito Santo. Introduziu o RCC em Portugal,...
ver [+]
Padres Cunha Duarte, gémeos espiritanos: Missão em África, Lisboa e Algarve
Nasceram em Penafiel, no mesmo dia e ali se baptizaram. Ambos foram ordenados em S. Domingos de Rana (Cascais) na mesma Celebração. Depois, os gémeos separaram-se. O P. Zé foi para S. Tomé e o P. Afonso para Cabo Verde. De regresso a Lisboa, o P. Afonso lançou a Capelania dos Africanos e o P.
ver [+]
P. Vitor Mira, Diocese de Leiria-Fátima: Gungo, Leiria-Fátima e Gungo?
Leiria é a terra onde se fez Padre, mas o Gungo é a Missão do seu coração, o seu primeiro amor como Presbítero. Tem voado muitas vezes entre Portugal e Angola e é alma da ‘Geminação’ entre as Dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe. Lançou as...
ver [+]
P. António Lopes, novo Director das Obras Missionárias Pontifícias: Missão do Minho às Obras Missionárias Pontifícias
O P. António Lopes foi apresentado em Fátima, nas Jornadas Missionárias Nacionais, como o novo Director das Obras Missionárias Pontifícias. Missionário do Verbo Divino, estudou Teologia na Universidade Católica em Lisboa, trabalhou no Togo e era, até este Domingo, Pároco em S.
ver [+]
Jovens Sem Fronteiras em Kalandula - Malanje: Uma Ponte Missionária entre Portugal e Angola
Deixaram Portugal, as famílias, os amigos e as férias. Partiram rumo ao interior de Angola para a Missão de Kalandula. Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) do Projecto ‘Ponte 2011’ partilharam um mês com um povo que a guerra maltratou, mas que...
ver [+]
Ernestina Falcão, na Missão de Itoculo: Voluntariado Missionário no norte de Moçambique
Nasceu e vive em Barcelos, Professora de Biologia, a Ernestina Falcão deixou tudo para se entregar, de alma e coração, ao povo Macua, na Missão de Itoculo, norte de Moçambique. Chegou esta semana a Lisboa, após um intenso ano de Voluntariado Missionário.
ver [+]
Foz do Sousa: Missão Paroquial nos morros do Lobito
Este Verão, até parece que o missionário e o pároco ‘trocaram’ de papéis. Assim, eu resisti à ‘tentação’ de partir para África ou América Latina e fiquei a substituir o meu pároco, diocesano, que partiu com um grupo de leigos para Angola.
ver [+]
P. Filipe Martinez, Missionário de Guadalupe: Missão do México ao Quénia e a Angola
Nasceu no México, mas o Quénia e Angola foram as suas terras de Missão. Tem o carisma de fundador de Missões e, por isso, o seu Instituto conta sempre com ele quando há uma nova Comunidade a lançar. Está a trabalhar na Kahama, no sul de Angola, e veio...
ver [+]
P. Ricardo Fonseca, Missionário no Bié: A Missão da reconstrução de corações e estruturas
Nasceu em Barcelos, fez a formação nos Seminários Espiritanos em 1990, passando pela Régua, Braga, Barcelos, Porto e Lisboa. Depois foi enviado para o coração de Angola em 2003, um ano após do fim da longa guerra civil que arrasou este país lusófono.
ver [+]
Nada me faltará, por Maria José Nogueira Pinto
Poucos dias antes de falecer, Maria José Nogueira Pinto escreveu a sua última crónica, que foi publicada no Diário de Notícias. Com a devida autorização do jornal e da família da autora, a Voz da Verdade publica a crónica ‘Nada me faltará’.
ver [+]
Anterior    25.25   26.25   27.25   28.25   29.25   30.25   31.25   32.25   33.25   34.25   35.25   36.25   37.25   38.25   39.25   40.25      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES