Mundo
Nigéria. Nem as crianças estão a salvo do terror do Boko Haram
Fugir para sobreviver
A Unicef publicou um relatório sobre a Nigéria e as atrocidades cometidas pelo grupo islâmico Boko Haram. Só nos últimos cinco meses, meio milhão de crianças tiveram de fugir de suas casas, das suas aldeias, para não serem mortas. Agora precisam de ajuda.
ver [+]
Iraque: missionário argentino descreve “sofrimento” dos Cristãos
Perder tudo menos a fé
Bagdade é uma cidade sitiada. Os Cristãos estão encurralados. Têm medo, mas não renegam a sua fé. São exemplo, por isso, para todos nós. Do Iraque chega-nos o testemunho de um padre argentino, Luís Montes, que nos interpela directamente a fazermos alguma coisa por estes irmãos na fé.
ver [+]
Crise de refugiados na Europa: que fazer?
Lágrimas por Aylan
Tinha apenas 3 anos. Morreu na praia, na Turquia, quando a sua família procurava fugir da guerra na Síria. O mundo comoveu-se quando viu a sua fotografia, de bruços, com a água a tocar-lhe o rosto, ou depois, quando um polícia o retirava dali com todo o cuidado, como se ainda estivesse vivo.
ver [+]
Fundação AIS lança corrente de oração pela paz pela Síria
A última esperança
A guerra na Síria está mais encarniçada do que nunca. Em Agosto, os ataques dos jihadistas tomaram um novo alento. Nem a capital já escapa. Mosteiros bombardeados, aldeias ocupadas, milhares de pessoas em fuga. Os Cristãos da Síria voltam-se agora para...
ver [+]
Paquistão: a ameaça permanente da lei da blasfémia
Reino do terror
Perseguidos, chantageados, agredidos e mortos. No Paquistão, os cristãos sentem-se como que abandonados. É raro o dia em que não há notícias de um cristão falsamente acusado de blasfémia. E isso é quanto basta para ser enviado para a cadeia. Ou para ser morto.
ver [+]
Nigéria: um país sequestrado pelo Boko Haram
Testemunhos de fé
Milhares de mortos, mais de 1 milhão de refugiados, cidades destruídas. Semeando o terror e o medo, o Boko Haram tem posto à prova a fé deste povo. E, apesar dos atentados, as igrejas continuam cheias de gente.
O Padre Elias Kabuk não esconde o nervosismo.
ver [+]
Síria: o adeus emocionado do Padre Ziad
Um herói improvável
Foram anos de trabalho com os refugiados em Homs, na Síria. Agora, este jesuíta está a caminho da Europa para continuar a sua formação sacerdotal. No momento da despedida, emocionado, agradeceu a ajuda dos benfeitores da Fundação AIS, a quem vai continuar ligado através da oração.
ver [+]
Egipto: onde estão as raparigas cristãs raptadas?
O pesadelo de Martha
São raptadas, violadas e vendidas. Ser-se rapariga e cristã é uma condição de risco no Egipto nos dias de hoje. Este é um tema tabu, quase ninguém quer falar sobre isto, mas há muitas famílias em lágrimas porque as suas filhas desapareceram…
Desde...
ver [+]
Haiti: 5 anos depois, a Igreja precisa de ajuda. Ainda.
Como esquecer?
É o país mais pobre das américas. Em Janeiro de 2010 sofreu um dos mais furiosos terramotos de que a humanidade tem memória. Hoje, cinco anos depois, quase tudo está ainda por reconstruir. O maior drama é que o mundo já se esqueceu do Haiti.
Ricardo...
ver [+]
O desespero de uma família síria refugiada no Líbano
As lágrimas amargas de Flodia
Fugiram de casa quando já se combatia na sua rua, na cidade de Homs, na Síria. Fugiram para salvar a vida. Agora vivem todos num minúsculo quarto no Líbano. Estão encurralados entre o susto do passado e o medo do futuro. São apenas uma família. Há quase...
ver [+]
Arriscar a vida por Deus, todos os dias, no Sudão do Sul
“Se gritares, matamos-te!”
Maya nunca mais vai esquecer o frio cortante da faca encostada à garganta. Homens armados atacaram o convento, aprisionaram todas as irmãs e roubaram o que puderam. Foi a segunda vez que a tentaram matar. Apesar do risco que corre, esta irmã não quer abandonar o Sudão do Sul.
ver [+]
Paquistão: a “Cidade de Jesus”, em Karachi, é um bairro de lata
O silêncio dos inocentes
Karachi é uma das maiores cidades do mundo. Um dos seus bairros mais pobres é Essa Nagri, também conhecido como a “Cidade de Jesus”. Por lá vivem cerca de 40 mil pessoas. São quase todos cristãos e andam assustados. Nos últimos tempos, há cada vez mais episódios de violência.
ver [+]
A OPINIÃO DE
Tony Neves
É sempre uma alegria voltar à Suíça e reencontrar comunidades portuguesas que ali vivem, trabalham e também celebram a sua Fé.
ver [+]
|
Guilherme d'Oliveira Martins
Num texto já com alguns anos Frei Bento Domingues disse: “Sei que a palavra Deus precisa de ser...
ver [+]
|
Pedro Vaz Patto
Muitos foram os que partilharam fervorosamente a emoção das conquistas de medalhas olímpicas pelos atletas do nosso país.
ver [+]
|
Tony Neves
Assis enche-me sempre as medidas da alma. Já lá fui várias vezes e aí voltarei sempre que puder. Para...
ver [+]
|
EDIÇÕES ANTERIORES