Mundo
A história de Philippe Yarga, catequista, assassinado no Burquina Fasso
Executado a sangue-frio
Procurou resistir até ao último instante. Procurou ficar juntamente com os outros habitantes da aldeia apesar de serem cada vez mais visíveis os sinais de que os terroristas se preparavam para atacar. Foi a 16 de Fevereiro do ano passado. Philippe Yarga...
ver [+]
Viagem até à aldeia de Binia, no norte da Índia, ao encontro de Leos Tirkey
O catequista de bicicleta
O Papa Francisco instituiu o “ministério do catequista”, destacando o trabalho que milhares de homens e mulheres realizam em todo o mundo na transmissão e aprofundamento da fé. Leos Tirkey é um deles. Vive numa zona profundamente pobre no norte da Índia.
ver [+] video
Futuro Bispo de Rumbek, no Sudão do Sul, é vítima de atentado a tiro
Puro de coração
Foi alvejado a tiro quando faltava menos de um mês para a sua ordenação episcopal em Rumbek, no Sudão do Sul. Já no hospital, para onde foi levado de urgência, fez questão de enviar aos que dispararam sobre si uma mensagem de perdão. Mensagem que diz...
ver [+]
O Haiti está à beira da ruptura, com gangues armados a imporem a sua lei
Um milhão de dólares
É um país que caminha para o abismo. No Haiti, os raptos são um negócio que está a crescer de dia para dia. E ninguém parece estar a salvo. Nem a Igreja. Cinco padres, duas irmãs e dois leigos foram raptados no dia 11 de Abril. Pelo resgate foi pedido um milhão de dólares.
ver [+]
Assassinato de cristão no Sinai está a assustar a comunidade no Egipto
Regresso do medo
A execução de um empresário cristão sequestrado em Novembro do ano passado por jihadistas na região do Sinai, no Egipto, está a trazer de volta o receio de uma nova onda de violência contra esta pequena comunidade religiosa. A família está destroçada.
ver [+]
O exemplo de um padre que dedicou a vida aos cristãos do Paquistão
Um homem invulgar
Em mais de 45 anos de sacerdócio, o Pe. Emmanuel Yousaf tem-se destacado na defesa da pequena e frágil comunidade cristã do Paquistão. Ele não é um simples padre. A defesa das vítimas da lei da blasfémia ou das raparigas cristãs raptadas e forçadas...
ver [+]
Filhas da Misericórdia pedem ajuda para a sua missão em Maluku, na RDC
Ilha de bondade
Nos arredores de Kinshasa, a cerca de 70 quilómetros da capital da República Democrática do Congo, numa zona muito empobrecida, fica a casa das Filhas da Misericórdia. Estas Irmãs Franciscanas, que se dedicam ao cuidado de crianças e mães em risco,...
ver [+]
Religiosa portuguesa descreve “filme de terror” em Cabo Delgado
“Mataram pessoas à nossa frente…”
São relatos de uma violência extrema. Pessoas que fugiram dos ataques em Cabo Delgado, a província situada a norte de Moçambique, descrevem as atrocidades que estão a ser cometidas pelos terroristas. Algumas destas famílias procuraram refúgio em Lichinga, a mais de 400 quilómetros de distância.
ver [+]
Fundação AIS lança grande campanha de socorro aos cristãos em África
Via Sacra sem fim
Milhares de pessoas em África vivem numa permanente Via Sacra. Têm fome, doenças, são perseguidas por serem cristãs, são vítimas de bandos armados, de grupos terroristas, de violência brutal. Crianças-soldado, mulheres violentadas, fome, doenças, miséria….
ver [+]
Cursos para casais da Fundação AIS são semente de esperança na Índia
História de Amor
Tinha 30 anos e três filhas quando compreendeu que era preciosa aos olhos de Deus. Com o marido, não. A sua vida era quase miserável. Pertencia aos ‘dalits’, os intocáveis, aqueles que a sociedade indiana ignora, que desconsidera em absoluto.
ver [+] video
México: violência contra sacerdotes não afasta os jovens dos seminários
Jovens sem medo
No México, um dos países mais perigosos do mundo para os padres, onde nos últimos anos se sucederam assassinatos, raptos e vários episódios de violência, os seminários continuam não só de portas abertas como a atrair vocações. É o caso do seminário...
ver [+]
Igrejas no Paquistão são forçadas a rever procedimentos de segurança
Rezar à sombra de arame farpado
Raptos, agressões, ameaças… No Paquistão, os Cristãos vivem em constante sobressalto. Grupos radicais islâmicos perseguem as minorias religiosas e por vezes recorrem a violência extrema, intimidando os mais frágeis, procurando forçá-los por todos os meios a mudar de credo.
ver [+]
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES